terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

RINITE ALÉRGICA

Rinite é uma inflamação da mucosa nasal.
A Rinite Alérgica inicia-se por reacções de sensibilidade a um agente alérgeno, podendo ser: 
- Pólen das plantas
- Fungos
- Pêlo de animais
- Ácaros
- Fumo de tabaco
- Produtos químicos 
É frequente, antes do aparecimento destes sintomas, sentir prurido (comichão) no nariz, olhos e garganta, bem como sensação de aguadilha a escorrer para trás do nariz, lacrimejo e olhos vermelhos. Algumas pessoas podem também mencionar dores e sensação peso na cabeça , particularmente sobre os olhos, ou atrás destes, e em redor das maçãs do rosto. Por vezes os sintomas podem ser mais generalizados, surgindo eczema, urticaria, dificuldade em dormir e cansaço.
Tratamento Medicina Convencional
Os agentes de tratamento geralmente prescritos pelos médicos são:
- Anti-histamínicos orais
- Corticóides inalados
- Simpaticomiméticos

Alguns dos Tratamentos disponíveis na Medicina Não-Convencional
Acupunctura - apresenta uma eficácia de cerca de 97% em casos de Rinite Alérgica, ao estimular pontos específicos estes promovem um alívio imediato da dor e desobstrução dos seios da face desde a primeira sessão.
Fitoterapia – algumas plantas produzem um efeito descongestionante local, tais como o Eucalyptus, Salvia officinalis. Outras tal como a Echinacea purpúrea, activam o sistema imunitário para além de ser indicada para infecções do sistema respiratório.
Haloterapia - terapia efectuada num espaço revestido a sal natural purificado de mina, esta terapia apresenta enormes benefícios em patologias do sistema respiratório.



Sem comentários:

Enviar um comentário