segunda-feira, 12 de março de 2012

DORES DE CABEÇA



Cientificamente denominada cefaleia, a dor de cabeça é definida como a presença de sensação dolorosa na cabeça, no pescoço e na face. Existem mais de 150 tipos diferentes de cefaleia, que podem ser divididas entre primárias, mais comuns, e secundárias.
As cefaleias primárias são aquelas causadas por distúrbios bioquímicos do próprio cérebro, que prejudicam o funcionamento de neurotransmissores e/ou seus receptores, desencadeando a dor. 
Já as cefaleias secundárias são causadas por problemas em quaisquer regiões do corpo, como tumores cerebrais, meningites, aneurismas, problemas dos olhos, ouvidos, garganta e até um simples resfriado.
Geralmente, o que leva as pessoas a procurar alguma orientação são as dores de cabeça mais comuns, problemáticas ou incapacitantes, que trazem sofrimento para a vida dos pacientes. 

Acupunctura apresenta um resultado imediato em mais de 80% dos casos de cefaleias, contudo mantendo um ritual periódico de tratamentos, 98% dos casos de cefaleias passam a assintomáticos (ausência de qualquer sintoma).


Será que vale a pena perpetuar a ingestão diária de analgésicos e/ou suportar todo o mau-estar causado pelas terríveis dores de cabeça?

Sem comentários:

Enviar um comentário